Marcus Vinícius, conhecido como Enivo, nasceu em 1986, no bairro do Grajaú, em São Paulo. Aos 12 anos, teve seu primeiro contato com uma lata de spray e começou a fazer graffiti nas ruas da cidade. Ao longo dos anos, suas mais de 20.000 intervenções, que compõem a vida urbana, foram encontradas não só nas ruas de São Paulo, mas em todo o mundo. Os trabalhos mais recentes de Enivo mesclam entre vertentes afrofuturistas, que combinam os impulsos performativos com suas origens afro-brasileiras, e exalta as contribuições dos povos indígenas à cultura brasileira. Além dessas vertentes, o artista acrescenta elementos e símbolos cotidianos de uma sociedade digitalizada e globalizada.
Enivo é um ativista cultural, possui um compromisso com a transformação social. Atraído pela animada cena paulistana e sedento por mais informação, Enivo cursou Artes Plásticas na Faculdade Paulista de Artes. Após sua formação, em 2006, continuou com o graffiti e trabalhou como professor, levando a arte para jovens em locais marginalizados e favelizados. Desde 2004, leciona oficinas e workshops sobre graffiti, arte de rua e assessoramento de carreira artística. Em mais de 25 anos de carreira, Enivo já participou de 40 exposições no Brasil e no mundo. Como curador e fundador da Galeria A7MA, localizada na Vila Madalena, cumpre um papel importante na profissionalização de artistas que querem adentrar no mercado artístico. Com sua atuação na Galeria A7MA, Enivo atua há 12 anos com a capacitação e inclusão de jovens negros e periféricos no mercado da arte e já realizou mais de 70 curadorias.
Em 2025, Enivo participou da 6ª edição do festival Vulica Brasil em Brasília com a criação do mural “Trilha” no ed. Venâncio III no Conic, trazendo a temática do hip-hop e da ascensão das pessoas negras.