top of page

DANTE HOROIWA



Artista brasileiro de descendência japonesa, que iniciou sua carreira artística aos 15 anos como ilustrador comercial, mas gradualmente foi atraído para as ruas de São Paulo e a arte de rua. Por um tempo, ele compartilhou um estúdio com Imai Yusk, outro membro da família Vulica. As raízes japonesas desempenham um grande papel na arte de Horoiwa, seus murais são como hieróglifos visuais.

 

O artista explora os estados entre o subconsciente e o consciente, entre o autoconsciente e o mundo. "Estou interessado em incorporar as forças invisíveis ao nosso redor, coisas que levam à cegueira e à falta de entendimento. Elas amortecem nossa intuição e instintos, permitindo-nos sentir confortáveis apenas o suficiente. Elas nos permitem esquecer nossas deficiências, mas também devoram a força interior necessária para crescer".

 

Suas obras já foram exibidas no Brasil, Holanda, Austrália e Estados Unidos. No Vulica 2017, ele foi autor do mural "Recortando Memórias", uma obra-prima de 30 metros de altura pintada apenas com pincéis, sendo o fundo apenas borrifado.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page